sexta-feira, 12 de abril de 2013


Getúlio tira sua vida e garante o progressismo no Brasil por mais dez anos , Chavez morre e o povo venezuelano referendará sua obra em vida em prol da América do Sul e da humanidade.

Lula deixa o poder elege sua sucessora , Dilma , esta é franca favorita para a reeleição , os Kitchener a três eleições se reelegem sem dificuldades , a ultima estava por lá não teve campanha , Uruguai no mesmo rumo , um pequeno retrocesso no Chile , no Paraguai o sobrenatural de Almeida do nosso saudoso Nelson Rodrigues volta a atuar e paralisa os avanços que Lugo significava , nos países mais ao norte com exceção da Colômbia o progressismo segue de vento em popa com Evo e Correia.

A oposição sul americana atrasada e retrograda continua com seu formato de representar os grupos mais poderosos economicamente , minoritários nas sociedades , e com a mesma mania de governar priorizando os interesses destes em detrimento dos interesses nacionais e da maioria da sociedade , com estreitas ligações com o capital e governos internacionais neoliberais , com apoio da também em decadência velha mídia  , hoje tem rejeição em quase todos os países  sul americanos.

O progressismo fortalece a sociedade civil a ampliando com a inclusão social das camadas mais pobres , produz resultados numéricos , índices , melhores , revive as culturas nacionais espremidas pela mídia e como consequência temos uma sociedade mais esclarecida e menos propensa a votar em forças políticas com o perfil das oposições sul americanas.

O tempo somente ajuda ao progressismo assim como a oposição por seus princípios não tem como mudar , o provável será a extinção desta oposição ilegítima e fajuta por uma oposição que represente a sociedade e apresenta alternativas ao desenvolvimento nacional , não mais existindo oposição com as características das atuais.

Aos progressistas resta não esmorecer ou diminuir o ritmo pela popularidade e resultados obtidos , atentar para as mudanças da sociedade  , Lula , Dilma e Pomar alguns exemplos de antenados , e prepararem as nações para o avanço que virá no debate e cenário político com a extinção da atual oposição e surgimento de uma oposição legitima , ocorrerá não sabemos quando a sociedade produzirá esta oposição , mas em algum momento esta cenário será realidade.

Programa televisivo do PSOL , em poucas palavras estão só esperando para ocuparem o espaço do PSB se este concorrer a presidência e se enrolar toda com oposição , velha mídia e todas as armadilhas que existem  em uma campanha eleitoral. Os trokos estão impossíveis.

Junto com Requião , cadê o PDT , Jucá e Renan também pontuaram , partem para cima das privatizações dos portos , etc , aumento da taxa de juros e das licitações do pré-sal fazendo o contraponto a campanha midiática da velha mídia e da oposição no legislativo contra o patrimônio e finanças públicas nacionais.

Outra destas e escreverei da-lhe da-lhe da-lhe trokos , da–lhe da-lhe da-lhe trokos....... , só não vale fazer como marina e heloisa helena e se bandearem para a oposição rs rs. Saudações troko brasileiras.

O PT , aliados, lideranças do PMDB , de diferente grupos , PSOL , funcionalismo público em sua maioria e trabalhadores e empresários , li textos da Febraban , Itaú , e não encontrei criticas extremadas ao governo , afinal quem são os indignados com a situação atual do país que a velha mídia tanto exalta em seus noticiários........ a velha mídia pode tudo até sentenças favoráveis contra blogueiros no Judiciário ela consegue........ reformas presidenta , começando pela distribuição de verbas publicitárias , quem sabe bate um papo com o deputado Paulo Pimenta PT-RS.

Saudações brasileiras e sul americanas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário